EM NOSSO CANTINHO VOCE TEM MAIS CARINHO!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Educação Infantil e Ensino Fundamental

                                               Educação Infantil e Ensino Fundamental


A Educação Infantil.
Na Educação Infantil, as crianças da a Escola Pequenos Brilhantes  tem a oportunidade de brincar, descobrir e aprender utilizando-se de diversos materiais e experiências.
Sabemos que a brincadeira é de fundamental importância no processo de aprendizagem das crianças e são nestes momentos que procuramos construir junto com nossos alunos bases sólidas onde serão fortalecidos sentimentos de respeito mútuo, solidariedade e companheirismo.
Temos como suporte um excelente material, que nos proporciona uma linguagem atraente e aprofunda os conhecimentos dos nossos alunos, lançando desafios através de jogos, brincadeiras e o desenvolvimento de noções importantes. Nosso objetivo principal é formar cidadãos críticos e conscientes de que o todo é formado pelas partes, e cada pessoa é fundamental na construção de um mundo melhor.

                                                    Ensino Fundamental
 
O Ensino Fundamental I de Nossa escola prioriza situações de aprendizagem voltadas para o desenvolvimento da autonomia, da capacidade de fazer escolhas e elaborar conclusões. Nesta etapa da escolaridade, é essencial desenvolver a capacidade de organização do educando em relação ao trabalho escolar e adaptação a novos contextos de aquisição de conhecimento. Neste ciclo, ampliam-se as sistematizações das diferentes linguagens e a utilização dos recursos expressivos nas diversas áreas da cultura. Por fim, objetivam-se os primeiros passos no sentido do estudante reconhecer o seu papel no grupo e na sociedade.

 
Sérgio Gabriel(Diretor Pedagógico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário